quarta-feira, 19 de março de 2008

Sinceridade para não morrer

Do contra, ou não, sempre fui avessa aos clichês da auto-ajuda e nunca gostei muito das palavras de conforto que vinham de frases como “só depende de você”. Isso porque elas sempre se pareciam muito com outras situações que me incomodam muito, essa coisa muito power flower, muito “viver cada dia como se fosse o último”, “buscando ser uma pessoa melhor” e o caralio. Acho, quase sempre, tudo isso um engodo, uma balela de gente chata que quer parecer evoluída espiritualmente e aí vende essa pose.

Bem, e aí que o tempo passa, voa, a poupança Bamerindus morreu, eu passei a casa dos 20 anos, passei a casa dos 800 reais por mês no holerite, passei do status de estudante e, bem, onde a coisa toda se espreme, passei dos 100.

Só quem passa por isso entende. Você sobrevive, mesmo que apavorada, a contar a alguém de confiança que chegou aos 90 quilos (e como dói a palavra quilo). Mas depois dos 100, pra mim, existe um peso (há, sem trocadilhos) de pateticidade, descontrole, ridículo.

Procurei um médico, gostei dele, das idéias, do humor, da vontade que ele me passou de que deseja que eu acredite na mudança. E eu quero. Não sei se com toda a minha vontade, mas com certeza quero.

É aí que entra essa página.

Sempre tive a clara sensação de que o escrito “vira” documentado. E é pra eu não ignorar minhas promessas, fraquezas, listas de compras e cartas de amor que quero registrar – documentar – os dias aqui. Quero sim, sim, sim, que esse seja o meu primeiro compromisso com esse blog.

Yeah, tentei fugir, mas aqui estou eu. Expondo a minha vida, ainda que velada, a quem quiser ver, mas principalmente, a mim mesma.

Um comentário:

Crista disse...

Oi
Chamo-me "Crista" e vim te desejar as boas vindas ao desafio do qual passaste a fazer parte.
Sei muito pouco de ti, o teu blog quase nada diz, no entanto percebi que estás numa fase pela qual já passei e da qual não tenho nenhumas saudades. Tenho 43 anos, fiz vida nocturna a mais (copos, cigarros, depressões, aumento de peso) e melhorei muito e cada vez tenho mais orgulho em mim.
Fica à vontade para contactares comigo, deixo-te o e.mail se precisares falar em particular:
cristinaovar@gmail.com

O meu blog é:
http://mudandomeucorpo.blogspot.com/


Boa Páscoa, muita energia positiva e sucesso no desafio.

Mil beijocas